Foto: Getty Imagens

-03/06/2023-


 Atualização: Após investigação Pierre Gasly foi punido em 6 Posições no Grid, caindo para P10!
 Foram 3 por atrapalhar Carlos Sainz e 3 por atrapalhar Max Verstappen.

 Mais uma vez ele, mais uma vez Max Verstappen crava a pole position.
 Mas o que surpreende não é a pole, e sim o top 3, que conta com Carlos Sainz largando ao lado do holandês, e Lando Norris. Sim, teremos uma McLaren na segunda fila, Lando foi bem durante todo o qulay e conseguiu esse feito.
 A McLaren tem mais um motivo para comemorar, já que Oscar Piastri larga em décimo e, pela primeira vez no ano, a equipe garante os dois carros no Top 10. Aparentemente, estão se encontrando, ou não.

 Agora, enquanto o piloto da casa, Carlos Sainz, larga em segundo, seu companheiro de equipe, Charles Leclerc não passou nem para o Q2 e larga apenas em P19. Após sair do classificatório, ele reclamou muito do carro.
 Não foi Leclerc que deixou a desejar, Sergio Perez, que após encontrar a brita e ter muita dificuldade com o carro, larga somente em P11, e George Russell, que no final do Q2 teve um toque com seu companheiro de equipe, larga apenas em décimo segundo.
 Falando em Lewis, no momento do toque com George, ele já estava garantido no Q3 e larga em quinto, ao lado de Lance Stroll, que pela primeira vez no ano larga na frente de seu companheiroo outro piloto da casa, Fernando Alonso é apenas nono, atrás inclusive de Nico Hulkenberg, que está tendo um ótimo final de semana, chegando a fazer o terceiro tempo no TL2.

 Destaque positivo também para a Alpine, que garantiu seus dois pilotos no Top 10 - Gasly larga em quarto e Ocon em sétimo - e vem em uma evolução constante.

A chuva que esperávamos não veio, mas finalmente tivemos um qualifying de respeito e de tirar o fôlego.
 Amanhã a largada é às 10h (horário de Brasília) e algo me diz que vai valer a pena assistir...