Foto: Getty Imagens
-17/06/2023-
Teve chuva, bandeira vermelha e Max Verstappen na pole position.
Mas o que surpreendeu mesmo foi termos uma Haas na primeira fila. Isso porque, durante o Q3, Piastri perdeu o controle do carro e carimbou o muro com a traseira. Um segundo antes de ser decretada a bandeira vermelha, Nico Hulkenberg fechava sua volta e garantia sua vaga na primeira fila.
Claro que ainda faltavam sete minutos para o final do Q3 e muita coisa poderia acontecer, mas quando o qualifying retornou, a chuva tinha aumentado e apesar dos pilotos irem para a pista, ninguém se arriscou muito e assim aconteceu esse milagre.
Quem fechou o top 3 foi Fernando Alonso, com mais um qualifying digno de campeão!
Na sequência, tivemos as Mercedes, com Lewis em P4 e George em P5, que provaram mais uma vez que estão evoluindo, apesar de parecer que na chuva não têm seu melhor desempenho, já que no TL2 chegaram a fazer P1 e P2.
Quem não teve, mais uma vez, um qualifying bom foi a Ferrari, com seus carros em oitavo com Sainz e Leclerc em décimo primeiro, depois de errarem mais uma vez na estratégia, Charles novamente não chegou ao Q3.
Quem também não chegou ao Q3 foram o piloto da casa, Lance Stroll, que larga em P13, e Sergio Perez que larga em P12 e acredito estar em uma situação difícil dentro da equipe.
O qualifying teve, além da bandeira vermelha de Piastri, uma bem no início do Q1, quando o carro de Zhou perdeu potência e apagoue e apesar de voltar ao treino, o piloto da Alfa Romeo larga em P20.
Agora, não posso deixar de dar um destaque especial para Alexander Albon, que terminou o Q2 em P1 com sua Williams e voltas realmente muito boas!
Amanhã a previsão é de pista seca, o que pode trazer emoção, já que após o qualifying, os carros entram em Parque Fechado e nada pode ser modificado.
Bom, é o que torcemos, já que a largada é às 15h e pode bater aquele soninho pós-almoço caso tenhamos mais uma procissão.