Foto: Getty Images
-18/06/2023-
Quero começar dizendo que não sei mais como começar.
Mais uma vez tivemos uma vitória de Max Verstappen, que chegou à sua vitória 41, o mesmo número de Ayrton Senna. Com uma corrida consistente e digna de campeão, vitória de ponta a ponta e sem ser ameaçado em momento algum!
Fecharam o Pódio dois campeões mundiais, Lewis Hamilton que largou de forma excepcional! Pulou na frente de Fernando Alonso e conseguiu se manter com tranquilidade, até que... bem, estamos falando de Alonso e sua Aston Martin, que além de ser excelente, veio com atualizações, conseguiu recuperar a posição, abrir uma distância confortável e terminar em P2.
Em quarto e quinto, a Ferrari, que, apesar de todos duvidarem durante o GP, acertou a estratégia de apenas uma parada e garantiu que os dois pilotos pontuassem muito bem.
Em sexto, Sérgio Perez fez uma corrida um tanto apagada, mas conseguiu se recuperar após a péssima posição de largada e também fez a volta mais rápida na volta 70, tirando o ponto que naquele momento era de Lewis Hamilton.
Na sequência, o meu, o seu, o nosso piloto do dia, Alexander Albon e sua carrocinha Williams. Que corrida linda!
E para fechar o Top 10, Ocon, Lance Stroll, que ultrapassou Bottas, o P10 na linha de chegada. Sim, isso mesmo, na bandeirada final!
Não posso deixar de falar de Nyck de Vries e Kevin Magnussen que pegaram o caminho errado JUNTOS, sim, imagem da corrida os dois no recuo juntos!
Além de Albon, tenho mais um nome para enaltecer, e apesar de não ter terminado o GP, George Russell foi guerreiro. Bateu, teve sua calota em pedaços, trocou pneus e voltou em último, mas conseguiu se recuperar e terminaria na zona de pontuação se não fosse um problema nos freios que o fez abandonar - é aquela coisa, não ganhou, mas foi guerreiro.
Essa corrida foi mais uma daquelas que nos faz pensar: vale a pena continuar com o DRS? Porque o trenzinho hoje foi complicado, hein!
Agora, uma semana de descanso e nos encontramos no dia 30, no GP da Áustria, com a nossa querida, ou não Sprint!
Colocação Final do GP do Canadá.
Informações: Fórmula 1